A Vigilância Sanitária de São Tomé, segue firme no trabalhando para combater e detectar novos casos de Coronavírus no município, e na manhã desta segunda-feira (01), a equipe da Vigilância Sanitária realizou a verificação de temperaturas de populares em vários locais da cidade, na fila da Lotérica, dentro de estabelecimentos comerciais, no Lar São Camilo de Léllis, Delegacia, Fórum, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outros.

No esforço de controle do novo vírus, a tecnologia térmica (Termômetro Digital Infravermelho), está sendo utilizado para identificar indivíduos com febre, um dos sintomas de alerta da doença. O sistema inteligente de medição de temperatura já está sendo utilizado no município.

O equipamento mede a temperatura do corpo com precisão de uma maneira discreta e não invasiva, com alarme para alta temperatura. Outro fator é que em locais de grande fluxo de pessoas, verificar a temperatura corporal de todos com termômetros é praticamente inviável e levaria ao atraso. Por isso, a solução foi incorporar esse equipamento.

Diante da situação que estamos vivenciando, medir a temperatura é uma questão de segurança não só para aquele pessoa que mediu, mas também para todos que estão naquele ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *